Seja Bem Vindo ao Meu Blog!

Aqui você encontrará um pouco do que faço e/ou gosto.




"É impossível haver progresso sem mudança e quem não consegue mudar a si mesmo não muda coisa alguma".

George Bernard Shaw

Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Minha aprendizagem construindo um blog - Albina G. Filipe – 10.05.2010

Estou inscrita no Programa Especial de Formação Pedagógica do Centro Paula Souza, tenho aprendido muito e, o orientador de Tecnologia de Ensino, Prof. Iristeu Barbosa, vem nos situando no universo das ferramentas tecnológicas e seu uso na busca de melhorar o relacionamento professor-aluno/ensino-aprendizagem, a ponto de a cada aula minha curiosidade aumentar quanto a formas de organizá-las facilitando a colocação do conteúdo de maneira que, através de meios que atraem e fascinam os jovens - cybercultura - venha a atingir seu fim.
Se o jovem passa muito tempo na frente de um computador buscando troca de informações em sites e comunicando-se com pessoas que por vezes os pais não sabem quem são, porque não transformar uma parte deste universo em conteúdo sadio e interessante para nossos alunos?
Buscando formas para melhorar o canal de comunicação com meus alunos, falei à uma colega professora sobre a necessidade que sentia em fazer um blog e dessa forma parar com aquela conversa de que “ não recebi seu e-mail com o material prometido”, foi surpreendente a reação dela, imediatamente se propôs a me ajudar a construí-lo; marcamos uma data e foi rapidinho a forma como ela me passou seu conhecimento.
Fiquei maravilhada com a facilidade de construir um blog, sem grandes dificuldades comecei a montá-lo, mas bateu a responsabilidade, o que escrever e como escrever então, veio o pedido do Mestre Iristeu para criar um texto, passei o restante do sábado e parte do domingo pensando em assuntos relativos ao conteúdo e que pudessem contribuir de alguma maneira no incentivo a alguns colegas que sintam algum medo.
Acessei um site, o http://caosmose.net/pierrelevy a pedido do mesmo professor, encontrei o texto que nos havia solicitado leitura e também outros que acrescentaram ao meu raciocínio que realmente o blog é uma ferramenta de construção de conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário